top of page

Edgard Leite na assinatura do convênio ABL-FAPERJ






O presidente da Academia Brasileira de Filosofia e Diretor do Instituto Realitas, Edgard Leite, esteve presente na assinatura do acordo de cooperação entre a Academia Brasileira de Letras e a FAPERJ, evento que também foi cerimônia de lançamento do edital FAPERJ para as academias nacionais sediadas no Rio de Janeiro. O encontro foi realizado na Academia Brasileira de Letras.


Além da presença do presidente da ABL, Merval Pereira (que também é membro titular da ABF), a cerimônia foi marcada pela presença dos acadêmicos da ABL Paulo Niemeyer, Gilberto Gil, Rosiska Darcy, Arno Wehling, Joaquim Falcão, Arnaldo Niskier, Geraldo Carneiro, Ruy Castro, o Secretário do Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Mauro Azevedo (representando o governador do Rio de Janeiro), e pelos representantes das outras três academias nacionais sediadas no Rio: Francisco José Barcellos Sampaio, da Academia Nacional de Medicina, Roberto Lent, diretor da Academia Brasileira de Ciências e Roberto Bogossian da Academia Nacional de Engenharia. A reunião foi presidida pelo presidente da FAPERJ, Jerson Lima.


O fortalecimento das cinco academias nacionais sediadas no Rio (ABL, ABC, ANM, ANE e ABF) é um dos objetivos do edital da FAPERJ. Movimento importante para o fortalecimento da vida intelectual no Rio de Janeiro.

5 visualizações
bottom of page