top of page


No Museu de Israel, Jerusalém, 2007
Edgard Leite em 2007, no Museu de Israel em Jerusalém, entre o rabino Leonardo Alanat (esq.) e o rabino Roberto Graetz (dir.)


Discutindo o poder da tradição, na Índia, em 2011
Mais uma vez na Universidade de Goa, discutindo o peso da tradição na organização das relações internacionais no século XXI


Edgard Leite na Caverna 15 de Ajanta, Maharastra, Índia
As 29 cavernas budistas de Ajanta, no estado de Maharastra, Índia, foram construídas entre o II século a.C e cerca de 500 d.C. através da...


Edgard Leite em 1985, técnico de pesquisa da Fundação Nacional Pró-memória
Edgard Leite foi técnico de pesquisa na Fundação Nacional Pró-memória, SPHAN, atuando no Museu da República e no Museu Histórico Nacional


No programa Alexandre Garcia, em 2013, falando sobre o futuro da política brasileira
Edgard Leite expõe, no programa Alexandre Garcia a sua tese sobre o caráter singular da sociedade brasileira.


Edgard Leite e o rabino Adin Steinsaltz
Com o eminente rabino Adin Steinsaltz (1937-2020), após uma longa conversa sobre o Talmude e o seu significado hoje. Um excelente momento.


Edgard Leite com Ciro Flamarion Cardoso
Em Nova York, final dos anos 80, com o Dr. Ciro Flamarion Cardoso. Ele era um frequentador assíduo da Strand, livraria de livros usados.


Na universidade de Goa
Na Universidade de Goa, com a inesquecível Dra. Aparajita Thakur e o Dr. Dattesh Parulekar (dir.), numa sala de aula sob o retrato de Nehru


Edgard Leite com Cardeal D. Odilo Scherer
Com o Cardeal D. Odilo Scherer no Congresso do Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus


Com Maria Yedda Linhares e Ciro Flamarion Cardoso: recebimento da medalha Pedro Ernesto
Edgard Leite com dois mestres, Maria Yedda Linhares e Ciro Flamarion Cardoso, na UERJ, durante o recebimento da medalha Pedro Ernesto.


Com o Chanceler da Índia, Salman Kurshid
Com o então poderoso Chanceler da Índia, Salman Kurshid, eminente membro do Partido do Congresso, tratando de livros e cultura, em 2013.


Edgard Leite na 38a. Reunião da SBPC, 1986
Edgard Leite no encontro da SBPC em 1986, tratando de sua pesquisa da época: "a elaboração positivista da memória republicana".
bottom of page
