Livros recentes mais relevantes 

(autoria individual, capítulo ou organizador - a partir de 2012):

Predadores: Repensando o Brasil nos seus Fundamentos Morais

(2019)

Predadores: repensando o Brasil em seus fundamentos morais é um livro sobre a história da formação moral brasileira. Edgard Leite discute os problemas morais do Brasil em seus momentos fundadores, a partir da disputa central entre os brasileiros e os jesuítas, nos primeiros dois séculos de colonização.

História dos Cristãos-novos no Brasil

(2017)

Neste livro, organizado por Edgard Leite, reuniram-se os principais especialistas sobre o tema. O objetivo é fazer um balanço regional da história dos cristãos-novos no Brasil

Emancipação, Emancipações

(2012)

Estudo sobre o processo de emancipação dos judeus, desde a Guerra Revolucionária Americana, 1776,  e o ato emancipatório, na Assembléia Nacional da França revolucionária, até o surgimento do sionismo.

Globalisation, Environment and Social Justice: Perspectives, Issues and Concerns.

(2018)

Nesta obra coletiva, publicada pela Routledge, sob a organização do Dr. Manisk Verma,  (que reuniu especialistas sobre questões ambientais e de globalização), Edgard Leite escreveu o capítulo Environmental challenges in Brazil, local and global.

Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus 

(2014)

No seu capítulo, A Restauração da Companhia de Jesus no Brasil: Dimensões, Edgard Leite analisa o impacto maior das ações da Companhia de Jesus na formação do Brasil e como foi recebida sua restauração e retorno ao país.

Filósofos Judeus (vol. I)

(2017)

Neste livro, Edgard Leite reuniu filósofos do Brasil e de Portugal para falar de eminentes pensadores judeus. O livro reúne discussão da obra de diversos filósofos judeus eminentes.  A Edgard Leite coube a redação do capítulo Fílon de Alexandria.

Leituras Infinitas

(2015)

Neste livro, Edgard Leite reúne diversos estudos sobre a tradição bíblica e talmúdica, analisando as perspectivas místicas, sapienciais e legais dessa tradição. Discute a inserção, nela, dos manuscritos do mar morto. Procura, por fim  discutir as perspectivas sobre o instante e a eternidade, nelas desenvolvidas.

  • SoundCloud ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • d499bf9074133db295373575066f97e4_1562267
  • LinkedIn ícone social
  • academia_edited
  • YouTube Social  Icon
  • DR_IR_simbolo_final_c-05

© 2020 by Edgard Leite